28
Quinta, nov.
57 New Articles

Estudo revela que 0,01% detêm 27% das criptomoedas em circulação.

Estudo revela que 0,01% detêm 27% das criptomoedas em circulação.

CriptoMoedas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

privada americana sem fins lucrativos, divulgou um estudo que afirma que 10.000 investidores de Bitcoin, ou 0,01% de todos os detentores de BTC, possuem 5 milhões de BTC, isto é 27% dos 18,9 milhões de moedas em circulação .
A quantidade de Bitcoin detida pelo “um por cento” é equivalente a aproximadamente US $ 232 bilhões, informou o Wall Street Journal na segunda-feira. O estudo, que foi conduzido pelos professores de finanças Antoinette Schoar da MIT Sloan School of Management e Igor Makarov da London School of Economics, visa demonstrar que o Bitcoin não é tão descentralizado quanto se possa pensar.
Esses números significam que, embora o bitcoin já tenha sido lançado em 2009, “a participação no bitcoin ainda está muito “nas mãos” de alguns investidores importantes, referem os especialistas em finanças Igor Makarov e Antoinette Schoar, responsáveis por desenvolver este estudo estudo. “Apesar de já existir há 14 anos, de ser um assunto do dia e de o número de investidores ter aumentado nos últimos tempos, ainda faz parte de um ecossistema muito concentrado”, disse Schoar.
De acordo com o relatório do WSJ, os maiores hodlers controlam uma parcela maior do Bitcoin do que as famílias americanas mais ricas controlam em dólares. Citando dados do Federal Reserve dos Estados Unidos, o relatório observa que 1% das famílias americanas detém cerca de um terço de toda a riqueza.

O novo relatório pode soar alarmante para a comunidade criptográfica, já que os principais defensores do Bitcoin têm promovido a descentralização como um dos maiores princípios da rede Bitcoin.


Fonte:da Redação e da maistecnologia.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 Em criação o Aplicativo
para receber notícias diariamente em seu celular no grupo Stopmz
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus