O Threads, alternativa do Meta ao X (antigo Twitter), atingiu 175 milhões de utilizadores mensais ao completar um ano do seu lançamento. Para celebrar a marca, o CEO da Meta e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, publicou, na sua conta no Threads, um “Que ano!”, ao anunciar que a plataforma tinha chegado a este número.
O Threads é um desdobramento do Instagram e pretende ser um rival do X, anteriormente conhecido como Twitter, depois de a plataforma ter alienado muitos utilizadores e anunciantes após a compra por Elon Musk em 2022. O Threads foi publicado às pressa depois de Musk ter ameaçado limitar a quantidade de postagens no X para não assinantes.
Este foi o mais recente de uma longa série de anúncios caóticos do inconstante fundador da Tesla, e Zuckerberg tentou aproveitar o momento. Promovido através das suas próprias contas no Instagram, mais de 100 milhões de pessoas descarregaram o Threads uma semana após o seu lançamento em 100 países, embora a União Europeia tenha tido que esperar até dezembro devido a preocupações regulatórias.
O impulso do Instagram ajudou o Threads a tornar-se na aplicação mais rapidamente descarregada de todos os tempos, quebrando o recorde anterior da sensação da IA ChatGPT. No entanto, o entusiasmo inicial diminuiu, e o Threads passou a ter uso mais gradual, com grande ajuda do crossover do Instagram e dos que foram afastados do X, de propriedade de Musk.
O chefe do Threads, Adam Mosseri, disse que espera que a plataforma se torne mais independente do Instagram ao longo do tempo e pretende abri-la a anunciantes num futuro não muito distante. Tornar-se maior que o X de Musk “levará algum tempo, mas considerarei um fracasso se não chegarmos lá”, disse Mosseri à imprensa internacional.
O Threads foi criticado pela decisão da Meta de minimizar notícias e política num esforço para se tornar um site mais amigável que o X, correndo o risco de diminuir o envolvimento das pessoas.
“Um ano após o lançamento, sabemos o que o Threads não é, mas não sabemos o que ele é”, disse a analista principal da Emarketer, Jasmine Enberg. “A falta de uma identidade única é um dos maiores obstáculos para alcançar uma real permanência”, acrescentou.
Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP