O serviço de música em streaming mais antigo estava a precisar de um estímulo que acabasse com um período de vários anos, cuja origem podemos atribuir ao fracassado anúncio de lançamento do Spotify HiFi, em que a empresa parecia totalmente incapaz de brilhar como o fez nos seus primórdios.
O Spotify irá usar traduções com inteligência artificial nos seus podcasts, mas replicando a voz do criador original. Sim, estou ciente de que pode parecer paradoxal mencionar isto como positivo, mas na verdade são casos muito diferentes, e neste caso, tem-se a aprovação das vozes replicadas.
Mas esta não é a única novidade. No início do ano, o Spotify anunciou o Spotify DJ, uma função também baseada em inteligência artificial que foi muito bem recebida nos mercados onde já foi lançada. Podemos ter a certeza de que haverá mais anúncios deste tipo no futuro, pois o streaming de conteúdos é um sector onde a chegada da inteligência artificial ainda está numa fase muito inicial.
O Spotify tem investido bastante esforço em garantir que as recomendações personalizadas se ajustem verdadeiramente às nossas preferências. No entanto, são tantos os factores que podem determinar o que queremos ouvir a cada momento, que é quase impossível que o serviço possa adivinhá-lo e sugerí-lo. Mas isto pode mudar com esta novidade ainda inédita.
Segundo o Gizmodo, o Spotify está a testar uma função para criar listas de reprodução a partir de um prompt de texto. Ainda não foi vista em funcionamento, mas já foram detetadas referências no código da app, especificamente a algo chamado “AI Playlist”, bem como o texto “Get playlists based on your prompts”.
Será muito interessante, se finalmente se materializar, verificar tanto a profundidade que os prompts podem alcançar, como a capacidade da IA que se encarregará de interpretá-los e traduzi-los numa selecção musical personalizada. Se conseguirem fazer bem tanto na interpretação do texto como na selecção resultante, acredito que o Spotify pode voltar a destacar-se num ponto (na verdade, triplo) que marcará uma importante diferença no uso do serviço.
Estas inovações prometem tornar o serviço mais personalizado e atraente para os utilizadores. Na minha opinião, se o Spotify conseguir implementar com sucesso estas funcionalidades, poderá recuperar o seu brilho inicial e destacar-se novamente no competitivo mercado de streaming de música.
Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP