As novidades para o próximo ano serão em quatro área: Vídeo, criadores, mensagens e transparência. Numa nota, Mosseri acrescentou na sua mensagem que o Instagram “consolidará todos os produtos de vídeo relacionados com o Reels e continuará a desenvolver esse produto”. O Instagram tem feito algumas mudanças na forma trabalha com o conteúdo de vídeo, e em 2022 pretende “duplicar” a aposta nessa área, sendo que já anunciou que o Reels vai ser um dos grandes pilares.
O Instagram anunciou que vai ligar “todos os produtos de vídeo em torno do Reels e continuar a fazer crescer o produto”. No que se refere aos criadores, Mosseri referiu que o Instagram apresentará mais ferramentas de monetização para ajudá-los a “ganhar a vida”.
Para além disto, Mosseri a troca de mensagens e a transparência também vão estar em destaque e são apresentadas como duas novas prioridades. As mensagens escritas são uma das principais formas de comunicação no Instagram, pelo que quer torná-las mais “interativas”.
O Instagram, nos últimos tempos, tem apostado em novas formas de tornar a rede sociais mais segura, nomeadamente para os mais novos, e em 2022 pretende continuar a trabalhar no reforço de medidas para que não seja uma rede social utilizada para fins que fogem ao seu propósito. Em Março irá lançar vai lançar, à semelhança do que já foi implementado noutras redes sociais, como o TikTok, um sistema de controlo parental.
Fonte:da Redação e da maistecnologia.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 Em criação o Aplicativo
para receber notícias diariamente em seu celular no grupo Stopmz
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão