19
Sex., Abr.
0 New Articles

Facebook, Instagram e WhatsApp online novamente após interrupção global

Apps
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger estão online novamente, depois que as plataformas sofreram uma grande queda global na segunda-feira, afetando dezenas de milhões de usuários em todo o mundo.

Todas as plataformas de propriedade do Facebook travaram na noite de segunda-feira, bloqueando o acesso dos usuários aos seus serviços.

Os sistemas internos do Facebook usados pelos funcionários também supostamente caíram.

Os usuários do WhatsApp no iPhone e no Android não podiam fazer ou receber chamadas de telefone ou vídeo ou enviar mensagens de texto.

O Facebook disse na noite de segunda-feira que “a causa raiz desta interrupção foi uma alteração de configuração incorreta” e que “não há evidências de que os dados do usuário tenham sido comprometidos como resultado” da interrupção.

O site, que fornece relatórios de status em tempo real para uma variedade de plataformas e serviços online, 73.804 problemas com o WhatsApp foram registrados apenas no Reino Unido, em um pico às 17:53 CET.

Nos EUA, 36.686 notificações foram registradas.

Muitos usuários do Facebook viram mensagens como "Este site está inacessível" e "Impossível encontrar o endereço do servidor".

De acordo com a Downdector, 57.690 relatos de problemas foram registrados na mesma época no Reino Unido, dos quais a grande maioria (cerca de 63 por cento) estavam relacionados ao acesso ao site e outros 25 por cento ao aplicativo.

Nos EUA, 127.726 relatórios foram registrados.

Pessoas que usam suas credenciais do Facebook para acessar aplicativos de terceiros, incluindo Pokémon Go e Match Masters, também foram atingidas pela empresa estar offline.

Interrupções localizadas não são incomuns, mas interrupções globais geralmente são consideradas raras.

A última grande interrupção da Internet, que paralisou muitos dos principais sites do mundo, incluindo o Euronews e outros meios de comunicação, foi em junho e durou uma hora.

A empresa de entrega de conteúdo Fastly culpou um bug de software não descoberto.

 

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus