04
Sáb., Dez.
24 New Articles

Windows 11 já chegou: Esta é a forma mais fácil de instalar!

Tecnologia
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Hoje é o grande dia. Hoje, dia 5 de outubro de 2021, é o dia de lançamento da nova versão do sistema operativo da Microsoft, o Windows 11. No entanto, se já foi verificar nas definições do seu computador se já está disponível, muito provavelmente não há qualquer novidade. Ora, isso é normal.

Apesar de a atualização ser gratuita para o Windows 10, sendo que o mesmo aconteceu com os sistemas operativos anteriores, não fica disponível para todos. Aliás, a própria Microsoft afirmou que a atualização será faseada para os utilizadores e até estabeleceu uma data limite: meio de 2022. Isso mesmo, a Microsoft só conta ter todos os computadores atualizados durante o próximo ano. Mas se não quer esperar, temos a solução para si.

Esta é a forma mais fácil de instalar o Windows 11

O novo sistema operativo da Microsoft tem estado sob polémicas desde o seu anúncio. Primeiro, porque o Windows 10 deveria ter sido o último sistema operativo, depois devido às limitações que a própria Microsoft anunciou que iria impor, retirando muitos computadores do mercado de poderem instalar, entre outras.

No final de contas, a Microsoft acabou por afirmar que irá permitir que todos os utilizadores possam atualizar o seu Windows 10, mesmo que os mesmos não sejam compatíveis. Para verificar se o seu será compatível, a Microsoft disponibilizou um software que verificará os seus requisitos e indicará se é, ou não, compatível com o Windows 11.

No entanto, a empresa afirmou que irá permitir que mesmo os computadores que não sejam compatíveis com o novo sistema operativo possam instalar o Windows 11. Mas há um senão. Se decidir instalar o novo sistema operativo, a própria Microsoft afirma que não se responsabiliza por qualquer dano e ainda alerta que o mesmo poderá retirar a garantia do produto. Portanto, há que ter isto em conta.

Mas, se não quer esperar pela disponibilização através do menu de definições e atualização do Windows 10, a Microsoft disponibiliza uma forma muito fácil de fazer a atualização para o Windows 11.

Através deste link, a Microsoft disponibiliza um assistente de instalação do Windows 11, que permitirá fazer o download do novo Windows, preparar o seu computador e fazer uma instalação inicial. Depois desta instalação inicial, irá proceder-se à instalação do próprios sistema e que obrigará ao reinicio do computador.

Desta forma, não terá de esperar pela atualização. Eu próprio já a fiz no meu computador portátil, que é compatível, e consegui fazer a instalação de forma fácil.

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

Stopmznews