04
Sáb., Dez.
24 New Articles

Microsoft Office 2021 também chega a 5 de outubro, com preço nada convidativo

Tecnologia
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Já sabíamos que o novo sistema operativo da Microsoft não chegaria sozinha: é acompanhado pelas novas versões do seu software de produtividade, o Office 2021. No entanto não foi revelado o preço. Se já sabemos que o Microsoft 365, o serviço em nuvem da Microsoft que oferece as versões Premium do Word, Excel, OneDrive, entre outros, também seria atualizado, ainda não tínhamos conhecimento do preço para o Office 2021 individual.

Ora, já sabemos que haverá duas versões do Office 2021, o Home e Estudante e o Home e Business, mas os preços que foram revelados não são nada interessantes para os consumidores. Aproveitamos para refere que se ainda usa o Office 2013, esse deixará de ser suportado pelo Windows 11, por isso, ou terá de comprar esta nova versão, ou então não atualize o seu computador.
Em comunicado oficial no seu site, a Microsoft divulgou os preços par ao mercado norte-americano, sendo que ainda não sabemos qual será o preço para o nosso mercado, mas sendo que já estamos habituados a uma “conversão direta” dos dólares para os Euros, não será difícil de advinhar qual será o preço. Assim, nos EUA, o Office Home and Studente 2021 custará 149,99 dólares, enquanto a versão Office Home and Business 2021 terá um custo de 249,99 dólares.
Ora é verdade que, pagar este valor faz com que o Office seja nosso para sempre (ou até a Microsoft lançar uma versão do sistema operativo que o impeça de funcionar), no entanto se olharmos para os serviços que temos com o Microsoft 365, os valores parecem desajustados. É que, por exemplo, Microsoft 365 para uma pessoa custa 6,99 dólares ou 69,99 dólares anual, sendo que em Portugal é a tal “conversão direta” para Euros. Ora, se comprar dois anos de 365, ainda fica mais barato do que o Office, sendo que ainda pode usufruir de OneDrive com 1TB de armazenamento.
Ora, olhando para estes dos valores, é muito difícil indicar alguém para optar pelo Office 2021, quando por esse valor pode usufrui de tudo o que o Office oferece, e muito mais com claro destaque par a 1TB de OneDrive, por o mesmo valor, mas durante dois anos.

Nesse sentido, é importante perceber quais as suas preferências e o que utiliza destes serviços, já que, hoje em dia, a própria Microsoft já permite usufrui de algumas ferramentas do Office na nuvem totalmente grátis, através do OneDrive.

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

Stopmznews