24
Seg., Jan.
0 New Articles

Negocio falhado, Zoom não irá comprar o Five9

Negocio falhado, Zoom não irá comprar o Five9

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Five9 irá permanecer independente, o seu negócio que existia para ser adquirido pela Zoom foi oficialmente cancelado. Embora num comunicado à imprensa, a Five9 diz que foi “encerrado por acordo mútuo”, também é verdade que os acionistas da Five9 rejeitaram o negócio de US$ 14,7 bilhões.

Segundo o acordo, anunciado em julho, os acionistas da Five9 iriam receber 0,5533 ações de Classe A da Zoom por cada ação da Five9 que detêm, com base no preço de fecho a 16 de julho de 2021. Ou seja, “um preço por ação de 200,28 dólares [169,6 euros] e um valor de transação implícito de aproximadamente 14,7 mil milhões de dólares [12,5 mil milhões de euros]”. Esta era a primeira grande aquisição da Zoom.

Era para ser uma transação com todas as ações, mas, infelizmente para a Zoom, o preço das ações perdeu mais de um quarto do seu valor desde que anunciaram a aquisição. Normalmente, quando uma empresa é comprada, os acionistas recebem um prêmio sobre o preço de suas ações, como se tratava de um acordo com todas as ações, o Zoom compraria a Five9 com um desconto.
No início deste mês, o Institutional Shareholder Services recomendou que os acionistas votassem contra o negócio. O governo também tinha uma ou duas coisas a dizer sobre os possíveis riscos à segurança nacional, o que provavelmente não ajudou em nada na decisão final.

Numa publicação no blog publicada na quinta-feira, o CEO da Zoom, Eric Yuan, disse que a aquisição fracassada não iria afetar em nada os planos da Zoom. A Five9 “não foi de forma alguma fundamental para o sucesso da nossa plataforma, nem foi a única maneira de oferecer aos nossos clientes uma solução de contact center atraente”, disse ele.

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews