em ação quando um jogo for aberto. A forma como isso vai acontecer ainda é um mistério, em especial por ser um recurso ainda em desenvolvimento. Ou seja, suas características finais ainda serão trabalhadas antes de chegar a todos os usuários.
Legacy e UWP
De qualquer forma, funcionará tanto em jogos antigos (Legacy) do Windows (Win32) quanto nos mais modernos (UWP). Outro mistério é se esse modo entrará em ação em jogos do Steam, Origin e outros, o que certamente seria extremamente bem-vindo. No Xbox One, por exemplo, contará com guias sempre ativos com acesso mais rápido à gravação de jogos e controles de música. Além disso, um rastreador de Achievements, o livestreaming Beam e um novo visual para a Cortana.
Se tivéssemos que chutar, diríamos que o Windows Update também entrará nas alterações. Afinal, não raro ele atualiza a máquina enquanto o jogo está rolando, causando uma queda significativa de desempenho. Outro ponto seriam os processos em background, que consomem recursos importantes e podem ser a diferença entre uma boa jogabilidade ou não, dependendo da quantidade de processos ativos simultaneamente.
O que achou do Game Mode do Windows 10? Acredita que a Microsoft expandirá o recurso para o Steam, Origin, entre outros? Conte para nós nos comentários!
Fonte:ngadget
Reditado para:Noticias do Stop 2016
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP