do Windows Update. Esta é uma crítica da nova versão do sistema desde o seu lançamento, que não permite o controle das atualizações por parte do usuário. Não na versão voltada para o consumidor, pelo menos, ou através de alguma configuração intuitiva no sistema. Pois bem, vamos às novidades dessa versão.
Agora é possível controlar a máquina através de controles de voz. Inclusive, é possível desligar a máquina com esse recurso, assim como controlar o volume das músicas. Nos Estados Unidos, a Cortana foi atualizada para suportar o controle de reprodução de músicas em apps como Hour of Codee TuneIn Radio. Basta dizer “Ei, Cortana” e começar a fal
Agora é possível utilizar a Barra de jogo em jogos de tela cheia em mais 19 títulos. Segundo a Microsoft, esta era uma requisição de longa data dos usuários.
Agora o recurso de anotação e desenho está muito mais preciso e intuitivo na build 14986, trazendo uma experiência mais próxima do papel e caneta. É possível continuar desenhos anteriores e vem com uma régua mais funciona
O novo site #WINsiders4Good (em inglês) agora conta com mais uma novidade: o Nigeria Fellowship. É um projeto que objetiva ajudar 25 empreendedores a construir empresas para ajudar os cidadãos nigerianos. Esta é mais uma iniciativa do #WINsiders4Good, que também conta com a Hour of Code, um tutorial para ajudar pessoas a programar em pouco tempo de forma prática e intuitiva. Está disponível em mais de 180 países, onde o Brasil está incluso.
Para desenvolvedores
Há algumas atualizações importantes focadas em desenvolvedores. Por exemplo, é possível usar o Desktop Bridge para criar um pacote para a Windows Store e publicá-la diretamente na loja. Para testar os apps criados, agora é possível usar o Appium, que testa o código em diferentes configurações. Ele funciona com UWP, Win32, WPF e VB6. Por falar em UWP, aliás, este chegou à versão 1.2, adicionando novos assistentes, correções de bugs e diversas atualizações.
O Creators Update terá segurança reforçada com essa atualização, uma boa notícia para os profissionais de TI. Além disso, a versão 1067 do Windows 10 foi considerada um “branch atual para negócios“. Ou seja, pode ser utilizada por OEMs em novos produtos. Por fim, há manuais atualizados e dicas sobre diversos assuntos (em inglês), voltados para ajudar amigos e familiares a resolver diversos problemas no sistema.
Fonte:Showmetech
Reditado para:Noticias do Stop 2016
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP