23
Ter., Abr.
0 New Articles

PROCUREM SOLUÇÕES PARA OS DESAFIOS DO PAÍS: PR

PROCUREM SOLUÇÕES PARA OS DESAFIOS DO PAÍS: PR

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou os membros do governo a procurarem soluções criativas de busca de recursos alternativos para superar os desafios do país.


Filipe Nyusi falava esta quinta-feira, na cerimónia de tomada de posse dos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela, e da Agricultura e Segurança Alimentar, Higino Marrule.
O Chefe do Estado recomendou os empossados para concentrarem as atenções na materialização das actividades constantes do Plano Quinquenal do governo.
Ao Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, o Presidente da República orientou que aposte na diplomacia económica, para a captação do investimento externo para o país.
O Chefe do Estado considera que os recursos minerais ora descobertos no país são limitados, daí que apelou ao Ministro do pelouro, que salvaguarde, nos acordos com as mineradoras, os interesses do povo moçambicano e a sua sustentabilidade.
Por outro lado, o Chefe do Estado disse que o sector de agricultura e segurança alimentar deve transformar a agricultura familiar em agricultura de negócios e elevar os índices de produção no país.
Os empossados José Pacheco, Higino Marrule e Max Tonela comprometeram-se a transformar os desafios em soluções para o desenvolvimento do país.
José Pacheco, que ocupava o cargo de Ministro de Agricultura e Segurança Alimentar, deixa o lugar para Higino Marrule, e substitui Oldemiro Baloi no cargo Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, e Max Tonela, que dirigia o Ministério da Indústria e Comércio assume o cargo antes ocupado por Letícia Klemens.

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews