No acto da recepção em Maputo, o Presidente do Conselho de Administração da RM, Faruco Sadique, afirmou que o donativo vai colmatar as dificuldades por que passa o sector de produção desta estação emissora.
“Para nós significa um apoio extremamente importante para ajudar a minorar as dificuldades que nós enfrentamos. Esperamos que possamos continuar a ter este tipo de cooperação no futuro e em diferentes áreas, incluindo, eventualmente, a troca de programas entre as rádios públicas de Moçambique e da China, considerando as importantes comunidades de ambos países e em outras áreas técnicas de formação e dos recursos humanos.”- referiu Faruco Sadique, Presidente do Conselho de Administração da RM.
A China, segundo o embaixador daquele país em Maputo, pretende estender esta parceria para outros domínios.
“Podemos trocar visitas, fazer intercâmbios e oferecer vagas para cursos de aperfeiçoamento de jornalistas e técnicos lá na China. Também podemos cooperar entre a Rádio internacional da China e a Rádio Moçambique, estabelecer ligações mais frequentes e trocar programas –frisou Su Jian, embaixador da China em Moçambique.
Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )