16
Ter., Abr.
0 New Articles

Inundações. Fome pode afectar mais de 7.500 famílias camponesas

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Mais de sete mil e quinhentas famílias camponesas na província de Maputo poderão estar a braços com a fome, na sequência das inundações das suas áreas de cultivo.

São mais de onze mil hectares de culturas diversas que neste momento estão submersos devido as descargas da barragem dos Pequenos Libombos, e da subida dos caudais dos rios Maputo, Umbelúzi e Incomáti.


As inundações afectaram grande parte das culturas de milho, amendoim, feijões, tubérculos e cana-de-açúcar, nos distritos da Manhiça, Matola, Matutuíne, Marracuene e Magude.
A Chefe do Departamento de Planificação na Direcção da Agricultura e Pescas, em Maputo, Mariamo José, explica que como forma de reverter a situação, já foram distribuídas algumas sementes às famílias camponesas afectadas.
Para além das áreas de cultivo inundadas, há o registo de cerca de mil hectares de pasto também estão submersos, e tanques de banhos carracicidas destruídos, na sequência das enxurradas.

 

Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews