um comunicado de imprensa da Presidência da República recebida na nossa Redacção.
Esta quinta-feira, Nyusi sugeriu que o Gabinete do Provedor da Justiça esteja mais próximo do cidadão, para dar a conhecer o papel deste organismo.
Filipe Nyusi falava momentos após visitar o Gabinete do Provedor de Justiça, em Maputo.
“Os processos que entraram aqui, grande parte, são queixas lentidão, ou a celeridade dos processos. O cidadão sente que há lentidão, há muitos processos ligados com pedidos de indeminizações disto ou daquilo, mas também aquilo que caracteriza todo o nosso país, um grande impacto dos municípios ou das zonas rurais, conflitos de terra. Felicitamos o facto da equipa pequena ser actuante e bastante flexível, mas mesmo assim sugerimos aqui ao gabinete do Provedor de Justiça para aumentar mais o diálogo, o diálogo com o cidadão e com a outra entidade em que o cidadão reclama e é importante e saudamos e encorajamos a iniciativa iniciada recentemente, de contactar as instituições para dizer o que é isso de Provedor”, disse.
O Provedor de Justiça, Isaque Chande, disse que a visita do Presidente da República vai motivar os funcionários daquela instituição a realizarem seu trabalho, com zelo e dedicação.
Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018