
O porta-voz da instituição, Rogério Nkomo, disse, ontem, em conferência de imprensa que, ainda no primeiro semestre deste ano, a produção global atingiu 85 mil milhões de meticais, correspondentes a 46 por cento da meta anual.
“Contribuíram para este nível de receitas, fundamentalmente os impostos sobre o rendimento que contribuíram com cinquenta e três por cento. Se compararmos com 2016, estes cresceram vinte e sete por cento, mas também houve outros agregados de impostos que também contribuíram para este resultado que foi conseguido no primeiro semestre, é caso do IRPS, que já realizou sessenta e cinco por cento da meta que foi definida para o ano e que também cresceu treze por cento, em relação a 2016. O mesmo se verificou em relação aos impostos sobre bens e serviços que em relação à 2016 cresceram em treze por cento”, explicou Rogério Nkomo.
O Ministério de Economia e Finanças aponta o ambiente de paz e apreciação dos preços da indústria extractiva no mercado internacional como factores que justificam a recuperação económica do país.
Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017
