EDILIDADE DESENHA ESTRATÉGIAS PARA COMBATER VANDALIZAÇÃO

A profanação de campas tende a ganhar contornos preocupantes na cidade de Tete

Tete
Typography

A edilidade local, ciente do problema, desenha, neste momento, estratégias para combater o fenómeno.A iniciativa visa dar resposta aos casos de profanação de campas que nos últimos dias preocupa, não só os órgãos autárquicos, mas também a sociedade

em geral.
O Edil da cidade de Tete disse que, a situação é mas gritante nos cemitérios tradicionais, onde a vedação é precária, facto que facilita os amigos do alheio, a protagonizarem actos macabros.
Sem entrar em pormenores, Celestino Chicanhandza, afirmou que um plano de acção está desenhado e será discutido dentro de dias, para assegurar o “descanso em paz” dos defuntos.
Chicanhandza, espera que a estratégia projectada venha a reduzir e mesmo a capturar os infractores, porque segundo as suas palavras, uma das partes integrantes desse processo será a polícia municipal.
“Estamos a trabalhar com a nossa polícia municipal numa nova estratégia da actuação da polícia municipal. Pensamos que isto pode-nos ajudar de alguma maneira a travar esta situação. Portanto, há uma estratégia que desenhamos, fomos discutir mais pormenores com a polícia municipal, para vermos de uma vez por todas como podemos resolver esta situação. Portanto vamos ver até que ponto vamos fechar isso, se vai ser necessário uma guarnição, ou uma outra acção, que tudo possa concorrer para evitar que não haja essa situação de vandalização de cemitérios” , frisou Celestino Chicanhandza, presidente do Conselho Municipal da cidade de Tete.

 

 

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS