Carlos Muhoro disse que, no âmbito do programa Energia para todos, também está numa fase avançada a electrificação da sede do posto administrativo de Chiputo, no distrito da Marávia.
Falando em conferência de imprensa, o director da EDM em Tete, deu a conhecer que, actualmente, aquela região tem energia, mas numa fase experimental.
Muhoro garantiu que, até finais do presente trimestre, as obras de electrificação de Chiputo, em Marávia, assim como da sede do posto administrativo de Zóbuè, no distrito de Moatize, serão concluídas.
A fonte sublinhou que as obras já deviam ser entregues, em Dezembro último, mas devido a vários factores, não foi possível.
Actualmente, Zóbuè consome energia do vizinho Malawi, Mucumbura tem a corrente da República do Zimbabwe e Chiputo terá energia pela primeira vez.
Refira-se que no mesmo âmbito do programa energia para todos, foi energizada, recentemente, a sede do posto administrativo de Charre, no distrito de Mutarara.
Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão