02
Sáb., Jul.
0 New Articles

Continuamos a receber cartas, mas até quando?"

Zambézia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A empresa Correios de Moçambique vive um processo de privatização desde 2021. Centenas de funcionários vivem numa situação de incerteza, sem saber até quando vão ter trabalho.

O governo moçambicano anunciou no ano passado por decreto que uma das empresas públicas mais representada no país ia ser privatizadas. Desde então, Estanislau Tenense, um dos 350 funcionários da empresa está "desesperado".

"A empresa ainda funciona. Continuamos a receber cartas nacionais e internacionais, mas até quando?", questiona o funcionário. "A empresa está num processo de extinção e vamos todos para casa, criando problemas. Estamos desesperados", explica.

Operador postal há oito anos, Estanislau trata das chegas e dos envios de encomendas. Quanto às cartas perecem estar, elas também, em vias de extinção. "O envio para fora do país é raro, enviamos mais cartas nacionais. Quando entrei aqui não sabia nada como enviar uma carta ou preencher um envelope. Aprendi muita coisa", lembra.

Nos correios há espaço para jogos da sorte. Dinis Afonso Varela trabalha em frente ao edifício dos Correios de Moçambique, na casa da fruta, e tenta a sua sorte uma vez por semana. "Estou a apostar para ganhar o prémio, mas estes jogos são complicados", confessa.

O processo de liquidação da empresa correios de Moçambique está a chegar ao fim. O governo avaliou no último ano e meio o património e as dívidas da empresa para com os 350 trabalhadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus