04
Sáb., Fev.
0 New Articles

vídeo mostra soldados a atirarem cadáveres para uma fogueira

Cabo Delgado
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O analista Dércio Alfazema, considera urgente que as autoridades esclareçam a situação denunciada por meio de um vídeo nas redes sociais em que soldados são vistos a atirarem cadáveres para uma fogueira supostamente algures na província de Cabo Delgado, a braços com o terrorismo desde Outubro de 2017. A missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral SAMIM anunciou em comunicado a abertura de uma investigação para apurar o local e as circunstâncias em que

tudo aconteceu.


Contactado o Ministério da Defesa e a SAMIM que não se propuseram a prestar qualquer declaração sobre a notícia avançada pela agência France Press, muitas são as questões que agora se levantam, segundo o Analista Dércio Alfazema.

"Este vídeo retrata um cenário grave e preocupante. Não só esperamos que se esclareça exatamente de que é que se tratava, quem eram aquelas pessoas que estavam a ser jogadas ao fogo, mas também é importante compreender qual era a intenção destes supostos militares, estas pessoas que estavam a praticar esse acto ao filmarem, documentarem isto", considerou Dércio Alfazema.

As forças regionais SAMIM que combatem o terrorismo que já dura há cinco anos na província moçambicana de Cabo Delgado anunciaram em comunicado a abertura de uma investigação sobre o vídeo onde se vê soldados a atirarem cadáveres sobre um monte de escombros em chamas e a nota faz apenas menção de que os factos ocorreram em Novembro do ano passado.

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus