O Estadista moçambicano fez o elegio, esta segunda-feira, no decurso da oitava Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Defesa e Segurança, que teve lugar em Maputo.
Segundo um comunicado da Presidência da República, a reunião orientada pelo Comandante em Chefe, discutiu, de entre outros assuntos, a situação da ordem, tranquilidade e segurança públicas, promoção de membros das Forças de Defesa e Segurança, candidatura de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
O documento avança que o Conselho Nacional de Defesa reiterou a necessidade das Forças de Defesa e Segurança redobrarem esforços com vista à protecção dos moçambicanos e dos seus bens, para evitar a degradação das condições de vida, bem como consolidar a segurança das populações.
O Órgão encoraja o Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, a prosseguir com as reformas em curso, com vista a imprimir maior dinâmica às FDS e dotá-las de capacidade compatível com os desafios que o país enfrenta.
Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP