20
Sáb., Abr.
0 New Articles

MINISTRA DA SAÚDE EM CABO DELGADO PARA MONITORAR SITUAÇÃO DA CÓLERA

MINISTRA DA SAÚDE EM CABO DELGADO PARA MONITORAR SITUAÇÃO DA CÓLERA

Cabo Delgado
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A ministra da Saúde, Nazira Abdula, está em Cabo Delgado para monitorar a situação da cólera que eclodiu naquela província.Nazira Abdula que falava à sua chegada à cidade de Pemba para uma visita de trabalho de cinco dias à província de Cabo Delgado,

disse ser importante a observância rigorosa por parte das comunidades das medidas de higiene individual e colectiva para que estancar qualquer tentativa de eclosão ou alastramento das doenças diarreicas.
A ministra explicou por outro lado que no geral, as doenças de origem hídrica estão a registar uma ligeira redução em todo o país.
“Por causa do período de chuvas, a tendência é de haver aumento de casos, mas fizemos a avaliação esta semana, fazendo a comparação entre o período epidemiológico deste e do ano passado, há tendência de redução de cerca de vinte a trinta por cento, exceptuando as províncias de Nampula e Cabo Delgado. Devido a esta situação das intempéries, também previmos o aumento de casos de diarreias e malária, mas devido as actividades que foram acontecendo ao longo do ano; mensagens de prevenção, também podemos dizer que no geral há esta tendência de reduzir, mas como a época chuvosa alarga-se, nós continuamos sempre em prontidão”, disse.
A cidade de Pemba está a registar a cólera desde o dia cinco de Janeiro corrente tendo já notificado cem casos, sem nenhum óbito.
Na visita à Cabo Delgado, a situação da cólera vai merecer uma especial atenção da titular da pasta da Saúde que prevê escalar algumas unidades sanitárias para a monitoria do programa quinquenal do governo e a plano estratégico e social do sector, referente ao ano findo.

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus