A redução de queixas sobre o mau atendimento nos hospitais é outra aposta do sector.
Neste contexto, o Ministério da Saúde realiza acções de monitoria da capacidade de atendimento nos hospitais públicos.
A informação foi revelada esta sexta-feira, em Maputo, pelo Vice-Ministro da Saúde, Mouzinho Saíde, durante uma vista que efectuou ao Hospital Geral da Polana Caniço, na cidade do Maputo.
Segundo Mouzinho Saíde, o primeiro trimestre do ano, em particular os meses mais quentes do ano, são muito propensos a doenças diarreicas e a cólera, bem como a malária, casos de infecções e hipertensão arterial, obrigam a que os serviços de saúde funcionem com a melhor qualidade possível, que haja sempre suplementos de medicamentos e recursos humanos adequados.
O Vice-Ministro da Saúde destacou que os dados do ano passado indicam um aumento das doenças diarreicas em quase todas as províncias do país.
Mouzinho Saíde apela à observância das regras de higiene, principalmente nesta época chuvosa, nomeadamente o saneamento do lixo, latrinas e cuidados com os alimentos consumidos crus.
O Vice-Ministro da Saúde, que falava a propósito de uma visita ao Hospital Geral da Polana Caniço, referiu que esta unidade sanitária tem capacidade para responder a qualquer eventualidade.
Fornecido por: Da RM.CO.MZ 2016 ( STOP)