Durante o encontro, que contou com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi, o Chefe do Governo etíope manifestou a vontade do seu país continuar a cooperar com Moçambique no sector dos transportes, particularmente na aviação civil.
Hailemariam Desalegn disse que está em curso o incremento de investimentos no sector de aviação civil para permitir um ambiente competitivo na região.
“Nós não interferimos no negócio de aviação civil. Os governos nunca devem interferir mas sim trabalhar para assegurar o desenvolvimento sustentável das companhias aéreas. Temos, também, que trabalhar para assegurar que as nossas companhias voem para outros continentes. Temos investimentos no Malawi, para explorar o corredor africano”, disse
O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, disse que, em parceria com a Etiópia, foram formados mais de 60 técnicos de aviação civil, entre pilotos e técnicos de manutenção.
Carlos Mesquita afirmou que, tendo em conta os desafios do mercado, Moçambique poderá beneficiar da experiência etíope no concernente às políticas e estratégias de gestão.
Fonte:Rm.co.mz
Reditado por:Noticias Stop 2016