O informe anual da PGR sobe ao plenário da Assembleia da República num altura em que há pressão para se responsabilize os autores da dívida pública e a PGR anunciou estar a trabalhar para esclarecer as dívidas das empresas EMATUM, PROÍNDUCUS e MAM que beneficiaram de garantias do estado.
O informe da Procuradora-geral, o segundo desta legislatura, será apresentado igualmente num momento em que se continuam a registar raptos de pessoas portadoras de albinismo e a denúncia de casos de corrupção e de violação dos direitos humanos.
Nos dois dias de discussão, as bancadas parlamentares esperam que a Procuradora-geral da República responda as suas questões sobre o estágio da Justiça em Moçambique.
A terceira sessão do Parlamento, com um rol de vinte e duas matérias, é retomada após cerca de dois meses de interrupção para trabalhos nos círculos eleitorais.
A Conta Geral do Estado para 2014, é outra matéria que será apreciada na sessão, que se vai estender até 17 de Julho próximo, segundo previsões da Assembleia da República.
Fonte:Rm.co.mz
Reditado por:Africa Stop 2016