Adriano Maleiane, que falava na sessão de encerramento da reunião de planificação 2015 entre o governo e o grupo de parceiros do apoio programático, reconheceu que o ano de 2016 vai ser difícil mas garantiu que tudo está a ser feito para corrigir os possíveis impactos negativos na produção.
“As cheias e a seca superam as previsões iniciais que tínhamos quando elaborámos o Plano Económico e Social e terão um impacto significativo na produção agrícola e na pecuária, mas acreditamos que não afectarão as previsões de crescimento económico para este ano”, garantiu Maleiane.
A reunião com os parceiros tinha por objectivo apreciar os instrumentos de planificação do governo, designadamente o Plano Económico e Social, Orçamento do Estado, bem como a definição das metas de desempenho tanto do governo como dos parceiros para o período 2016-2018.
O embaixador de Portugal, José Duarte, na qualidade de presidente da “troika”, reafirmou o compromisso dos parceiros em garantir o desembolso dos fundos prometidos ao governo moçambicano, que este ano poderão chegar a 305 milhões de dólares.
Fornecido por:RM.CO.MZ 2016 ( STOP )