13
Sáb., Ago.
0 New Articles

Ganância é "uma doença" por trás da guerra e desigualdades, diz Papa

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Papa Francisco lamentou, este domingo, que as famílias discutam por heranças e denunciou a ganância como "uma doença" para a sociedade, que está por trás da guerra e das desigualdades, durante a oração dominical do Angelu.
"Quantos irmãos e irmãs, quantos membros de uma mesma família brigam, infelizmente, e talvez nem se falem, por causa da herança", lamentou o pontífice ao comentar o Evangelho de hoje, da janela do Palácio Apostólico, perante dezenas

de fiéis.
Francisco definiu a ganância como "a ambição desenfreada por posses" e como "uma doença que destrói as pessoas, porque a fome de posses é viciante", transformando-as em "servas do dinheiro".
O papa alertou que a cobiça é também uma "doença perigosa" para a sociedade, porque é por causa dela que existem actualmente paradoxos e "uma injustiça como nunca antes na história, onde poucos têm muito e muitos têm pouco ou nada".
"Pensemos também em guerras e conflitos: o desejo de recursos e riqueza está quase sempre envolvido. Quantos interesses estão por trás de uma guerra? Sem dúvida, um deles é o comércio de armas, um escândalo perante o qual não podemos e não nos devemos resignar", considerou.
O pontífice católico explicou que por trás deste fenómeno não estão apenas "algumas pessoas poderosas ou certos sistemas económicos", mas também a ganância "que está no coração" de cada um.
Francisco considerou que os bens materiais, o dinheiro e a riqueza "podem tornar-se um culto, uma verdadeira idolatria".
"Servir-se das riquezas sim. Servir a riqueza não: é idolatria, é ofender a Deus. Irmãos, irmãs, acumular bens materiais não basta para viver bem, porque - repetiu Jesus [no Evangelho de hoje]- a vida não depende do que se possui", concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RM
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews