26
Qui., maio
0 New Articles

Moçambique quer Manuel Chang no julgamento sobre as dívidas ocultas

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Moçambique vai usar todos os meios disponíveis para que o antigo ministro das finanças Manuel Chang detido na África do Sul seja extraditado para o país para que possa ser ouvido no julgamento sobre as dívidas ocultas. Posição assumida hoje pela Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, para quem se aguarda pela decisão das autoridades de justiça do país vizinho.

Para a Procuradora-Geral da República o caso das dívidas ocultas está a ter um tratamento adequado em Moçambique, onde já decorre o julgamento e se aguarda neste momento pela leitura da sentença marcada para Outubro.

Contudo Beatriz Buchili realça que a ausência de Manuel Chang, antigo ministro, que aguarda a sua extradição para Moçambique ou para os Estados Unidos, continua a ser uma peça chave para o esclarecimento do caso, em que o estado moçambicano saiu lesado em pouco mais de 2 mil milhões de dólares

A Procuradora-Geral da República de Moçambique falava, nesta quarta-feira, no parlamento onde foi prestar o seu informe sobre o estado da justiça e da legalidade no país… e, onde abordou ainda a situação dos raptos, do terrorismo, do branqueamento de capitais como situações que estão a ter o devido tratamento para o seu combate.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews