26
Qui., maio
0 New Articles

"LAM está numa situação de falência técnica"

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique -LAM- está numa situação de falência técnica. A notícia é avançada pelo director geral da LAM, João Pó, que garante estar a trabalhar com o Instituto de Gestão das Participações do Estado para tornar a companhia de aviação estável.


A companhia aérea de bandeira moçambicana está numa situação de falência técnica. A notícia é avançada pelo director geral da LAM, João Pó, que garante estar a trabalhar com o Instituto de Gestão das Participações do Estado para tornar a companhia de aviação estável.

“É preciso tornar a empresa estável sob o ponto de vista operacional e significa cobrir os custos com a receita que a empresa faz, implicando vários passos. É preciso melhorar a eficiência profissional, ganhar maior fasquia do mercado para tornar a empresa apetecível aos investidores ou para o próprio Estado”, explicou.

João Pó refere que outra das prioridades da empresa é saldar as dívidas com a banca, com fornecedores moçambicanos e estrangeiros.

"Temos estado a pagar uma parte da dívida, à medida que conseguimos, mas o grande volume dessa dívida ainda não conseguimos saldar”, detalhou.

Contudo, o director da LAM garantiu à Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República que “tudo está a ser feito para que a empresa consiga cobrir os custos operacionais até ao próximo ano”.

De acordo com a imprensa moçambicana, a situação da empresa Linhas Aéreas de Moçambique à falta de investimentos associada à má gestão que agravam há vários anos as contas da companhia aérea.

Com a colaboração de Orfeu Lisboa.

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews