ARRANCA OFICIALMENTE HOJE NO PAÍS O ANO LECTIVO 2016

A acto que contará com a participação do governador da Zambézia, Abdul Razak, será também marcado pela inauguração de uma escola na vila municipal de Alto Molócuè.

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

A acto que contará com a participação do governador da Zambézia, Abdul Razak, será também marcado pela inauguração de uma escola na vila municipal de Alto Molócuè.

O ano lectivo escolar começa na próxima segunda-feira, em todo o país.

Tete

Entretanto, em Nkondezi, distrito de Moatize, província de Tete, sete escolas não vão abrir hoje, as suas portas porque centenas de alunos abandonaram a região e refugiaram-se em parte incerta com as suas famílias devido à insegurança provocada pela movimentação de homens armados da Renamo. (RM Tete)

Nampula

O Governo de Nampula garante estarem criadas as condições para o arranque do ano lectivo apesar da chuva intensa que cai na província.

Na província, a chuva que cai desde o início do ano, destruiu várias salas de aula e está a dificultar a alocação de carteiras e outro mobiliário escolar.

O governador Víctor Borges visitou as escolas afectadas e assegura haver condições para o arranque das aulas em todas as escolas da província.

Cinquenta novas escolas entram em funcionamento, este ano, na província de Nampula. Deste número, quarenta são de nível primário. (RM Nampula)

Inhambane

Na província de Inhambane, quarenta e quatro mil alunos vão iniciar o ano lectivo sentados no chão, desafio que as autoridades da educação querem ultrapassar. (RM Inhambane)

Manica

Mais de novecentos e vinte estabelecimentos de ensino públicos e privado estarão operacionais na província de Manica no ano lectivo que abre oficialmente hoje. (RM Manica)

Cabo Delgado

Mais de quatrocentos e sessenta mil e trezentos alunos vão frequentar, este ano, os diversos subsistemas de ensino na província de Cabo Delgado. (RM C delgado)

Niassa

A província de Niassa vai contar, neste ano lectivo, com vinte novas escolas. (RM Niassa)

Gaza

A província de Gaza conta já com setecentos e noventa e um estabelecimentos de ensino, dos quais dez, entram em funcionamento pela primeira vez este ano. (RM Gaza)

Sofala

Na cidade da Beira serão inauguradas nove escolas, esta sexta-feira, data da abertura oficial do ano lectivo 2016.

 

 

 

 

Fornecido por: Da Rm.co.mz 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus