O empresário de origem asiática foi raptado num estabelecimento comercial localizado a menos de 50 metros da uma esquadra de polícia na baixa de Maputo.
Imagens captadas por uma câmera de vigilância no interior da loja contribuíram para o reconhecimento e detenção de um dos cinco sequestradores pela polícia 24 horas depois do rapto.
O porta-voz da polícia da cidade de Maputo, Leonel Muchina, assegura que as autoridades policias estão a fazer tudo para o esclarecimento deste caso de sequestro
"Este integrante da quadrilha, portanto, é o indivíduo que faz o reconhecimento do local, indica tudo e o itinerário. E, a partir daí, consegue-se raptar com sucesso esta vítima. Nós a partir daí ansiamos que rapidamente... é possível que consigamos ter informações que serão conducentes ao esclarecimento deste caso que é necessariamente trazer ao convívio familiar esta vítima e deter todos outros integrantes desta quadrilha."
O rapto do empresário ligado ao ramo automóvel é o segundo que acontece na cidade de Maputo este ano, e num intervalo de menos de uma semana.
Ouça aqui a correspondência de Maputo.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP