Na mensagem recebida por ocasião do 3 de Fevereiro, dia dos Heróis que se assinala, esta quarta-feira, o Partido aponta que o mundo e o nosso País, em particular, atravessam um momento histórico, caracterizado por permanentes desafios que, mais uma vez, exigirão a mesma coragem e determinação de ontem para os fazer frente.
“Ao celebrarmos esta data, sob o lema: Unidade, Paz e Progresso, prestámos a justa homenagem aos heróis, exaltando a memória imperecível do Presidente Eduardo Chivambo Mondlane, percursor da Unidade Nacional, a árvore que nos cobre a todos como Povo e como Nação. Podemos hoje como moçambicanos, sermos heróis, por conta própria, onde cada um pode trazer ao de cima a sua capacidade criadora, a sua arte e engenho, em prol de um Moçambique cada vez mais Unido, em Paz e Próspero”- diz a mensagem.
No documento, a FRELIMO exalta a disponibilidade do seu timoneiro, Filipe Jacinto Nyusi pelos esforços na consolidação da Paz, na promoção do diálogo permanente com todas as forças vivas da sociedade e na busca de melhores soluções para o desenvolvimento.
“Este ano, comemoramos esta importante data, numa altura em que algumas províncias estão sendo abaladas pelas calamidades naturais, com destaque para as cheias e estiagem, pelo que a FRELIMO apela aos militantes e simpatizantes, organizações da sociedade civil e a população, em geral, a prestarem solidariedade às famílias afectadas, com vista a minorar o sofrimento” -acrescenta a mensagem da FRELIMO
Fornecido por: Da Rm.co.mz 2016 ( STOP )