China mina de resgate: O lento progresso para alcançar os sobreviventes Shandong

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

Autoridades revisaram para baixo o número de sobreviventes que fizeram contato com as equipes de resgate na quarta-feira.

Emissora estatal CCTV relatou funcionários dizendo que há agora quatro em vez de oito sobreviventes conhecidos. Eles estão entre 17 deixados no interior da mina.

Os relatórios dizem que outros 11 foram resgatados e um é conhecido por ter morrido.

O correspondente da BBC Stephen Evans em Pequim diz que as equipes de resgate começaram a perfurar um túnel até os mineiros presos, e água e líquidos foram passadas através de uma mais estreita do furo.

Mas as autoridades da província de Shandong, onde aconteceu o acidente estão advertindo que a geologia é difícil e progresso será lento, com quedas de rochas contínuas e torrentes imprevisíveis de água subterrânea, de acordo com o correspondente da BBC.

Não está claro se os quatro sobreviventes que agora não podem ser localizados ainda estão vivos ou mortos.

O colapso mina na cidade de Pingyi, na manhã de 25 de dezembro foi tão violento que registrado no centro de monitoramento terremoto da China.

 

As equipes de resgate fez o primeiro contato com os sobreviventes na quarta-feira, quando eles usaram câmeras de infravermelho para perscrutar a escuridão na mina destruída. As câmeras detectados os mineiros sobreviventes acenando suas mãos.

Os trabalhadores estavam fracos de fome, mas de outra forma estavam em bom estado de saúde, informou a mídia estatal. Os trabalhadores disseram que equipes de resgate estavam em passagens subterrâneas que estavam intactos.

Tomada de notícias relatou o jornal na quarta-feira que a polícia havia decretado "medidas de execução" contra vários chefes na Yurong empresa proprietária da mina, enquanto as autoridades locais do partido tinha sido demitido.

O presidente da companhia, Ma Congbo afogou-se por saltar para uma mina bem cedo no domingo.

Seu motivo não estava claro, mas as autoridades chinesas endureceram punição dos empregadores que são vistos para ser negligente.

China tem uma longa história de acidentes industriais. Este incidente veio dias após um deslizamento de terra causado por resíduos de construção no sul da China deixaram dezenas de pessoas desaparecidas e provavelmente mortas.

Minas do país têm sido o mais mortal do mundo, mas as melhorias de segurança reduziram mortes nos últimos anos.

O gesso é um mineral de sulfato suave que é utilizado na construção civil.

No ano passado, 931 pessoas morreram em acidentes com minas em toda a China, um número significativamente menor do que em 2002, quando cerca de 7.000 mineiros morreram.

 

Fornecido por: BBC 2015.( STOP)

 

 

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus