19
Quinta, set.
62 New Articles

Governo moçambicano preocupado com aumento dos preços devido à invasão da Ucrânia

Ucrânia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O analista e académico moçambicano, Mohamed Yassin, alerta para o impacto que a guerra na Ucrânia poderá ter na economia nacional.

"A maior parte dos combustíveis que vêm a um bom preço para Mocambique, vêm através dos canais usados pela Rússia e se hoje em dia a Rússia está impedida de andar na maior parte dos corredores económicos mundiais, até de usar o Swift code, então, temos que assumir que a curto prazo, Mocambique vai se sentir afectado pelas politicas que a Rússia usou mal ", afirmou o analista.

O Governo mocambicano está ciente do problema e diz a vice-ministra daIindústria e Comércio, Ludovina Bernardo, que há um trabalho de levantamento em curso das medidas necessárias para mitigar o impacto da crise devido à invasão russa a Ucrânia.

"Tem impacto no aumento do preço do pão, poderá ter impacto no aumento do preço dos combustíveis e também poderá ter impacto no aumento de outros produtos principalmente aqueles produtos cujas matérias-primas sao importadas desses paises", indicou a governante.

O Governo mocambicano está a acompanhar com preocupação a invasão Ucrânia por parte da Rússia. Da Ucrânia já foram retirados os 15 estudantes nacionais que se encontram neste momento em países vizinhos como a Eslovaquia ou a Moldávia.

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus