30
Ter., Abr.
0 New Articles

Emmanuel Macron pediu mais apoios para países vulneráveis

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Até amanhã, Paris recebe a sexta edição do Fórum da Paz que promete criar novas formas para resolver conflitos e gerar um desenvolvimento sustentável no Mundo.
Construir em conjunto num mundo de rivalidades é o mote do Fórum da Paz que decorre entre hoje e amanha em Paris, juntando dezenas de decisores políticos vindos de todo o Mundo e a sociedade civil para tentar encontrar soluções para os conflitos

que assolam o Mundo.

O Presidente Emmanuel Macron, fundador deste fórum em 2018, abriu esta edição do encontro sublinhando que os países do Médio Oriente, vulneráveis e mais expostos aos conflitos, devem ser mais ajudados financeiramente. Isto um dia depois de ter organizado uma conferência de angariação de fundos para a Palestina que terá chegado a mais de mil milhões de euros em ajuda humanitária às populações.

Emmanuel Macron aproveitou a presença hoje na capital francesa de líderes como Kristalina Georgieva; directora do Banco Mundial, mas também de alguns dos líderes das maiores empresas do Mundo como Brad Smith, presidente da Microsoft, para continuar apoio para as regiões do Mundo mais afectadas por guerras e as suas consequências.

A guerra entre Israel e o Hamas veio ofuscar este evento, com os organizadores a dizerem desde o início que este não e o fórum para trazer a paz ao Médio Oriente, mas sim promover conversas e encontros que podem ter impacto em diversos cenários de conflito.

Um impacto difícil de medir, sendo esta uma das críticas mais comuns a este encontro promovido em terras gaulesas

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus