20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Presidente de Moçambique de visita a Bruxelas

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, inicia, esta segunda-feira, uma visita de três dias a Bruxelas para encontros com dirigentes da União Europeia. A visita acontece uma semana e meia antes da cimeira União Europeia-União Africana de 17 e 18 de Fevereiro

Em comunicado, a presidência moçambicana indica que “a visita do chefe do Estado tem como propósito o reforço das relações de cooperação político-diplomática e económico-comercial entre Moçambique e a UE".

De acordo com a agência Lusa, o Presidente Filipe Nyusi vai manter encontros com o presidente do Conselho Europeu, o vice-presidente da Comissão Europeia, os comissários responsáveis pelas parcerias internacionais e pela gestão de crises humanitárias.

A acompanhar o Presidente estão o ministro dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela, e o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves.

Bruxelas acolhe, a 17 e 18 de Fevereiro, a cimeira União Europeia-União Africana.

Moçambique concorre a um dos dez lugares reservados aos membros não permanentes do Conselho de Segurança da ONU para o mandato 2023/2025. Este domingo, no decurso da 35a Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, Filipe Nyusi agradeceu o apoio à candidatura moçambicana e prometeu defender o continente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus