A França ocupa atualmente a presidência da União Europeia.
Segundo Le Drian, "a hipótese mais provável é que [a proposta francesa] seja aprovada" durante a reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia agendada para hoje, em Brest (noroeste de França).
A CEDEAO decretou no domingo o encerramento das fronteiras com o Mali e um embargo comercial e financeiro. A organização regional critica o plano da junta militar de continuar a liderar o país durante pelo menos cinco anos, em vez de organizar eleições em fevereiro, como prometera.
Na terça-feira, a junta militar pediu aos malianos que se manifestassem amanhã contra essas sanções, assumindo-se aberta ao diálogo.
"A situação no Mali e no Sahel é um assunto africano e europeu, não se trata de uma questão franco-maliana", disse Le Drian, referindo-se à participação de 10 países europeus no contingente de forças especiais Takuba destacadas no Mali por iniciativa da França.
Fonte:da Redação e da dw
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão