03
Dom., Jul.
0 New Articles

Primeiro voo de repatriamento de migrantes ilegais para o Ruanda foi cancelado

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Reino Unido teve de cancelar o primeiro voo de repatriamento de migrantes ilegais para o Ruanda, isto após uma intervenção de última hora do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.


O Tribunal Europeu de Direitos Humanos impediu sobretudo a deportação de um migrante originário do Iraque, poucas horas antes de sair o primeiro voo com destino ao país africano.

Isto porque o requerente iraquiano não deve ser deportado para o Ruanda até três semanas após a entrega da decisão interna final no seu processo judicial em curso.

Fracasso da iniciativa britânica

Do número inicial de 37 pessoas a bordo desse avião, só restavam 10, tinha indicado a organização humanitária Care4Calais.

O Reino Unido queria enviar migrantes, que chegam ilegalmente ao Reino Unido, para o Ruanda para desencorajar as travessias perigosas do Canal da Mancha organizadas por traficantes.

130 pessoas foram avisadas até agora que seriam transportadas para o Ruanda, onde terão de ficar enquanto os pedidos de asilo são avaliados.

Mas o plano foi condenado por partidos, líderes religiosos e dezenas de organizações, incluindo o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados.

Apesar de receber luz verde da justiça britânica, o Ministério do Interior já tinha acabado por recuar em vários casos devido aos processos levantados em tribunal.

Durante o passado fim-de-semana, o jornal ‘Sunday Times’ revelou que o próprio príncipe Carlos terá descrito a medida como “horrível”, antecipando as críticas durante uma reunião da Commonwealth na próxima semana em Kigali.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews