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Quinta, dez.

Vai-taxa fixa do mundo ... então por que não as companhias aéreas?

E não quero nem pensar sobre o quanto você gastou.

Viagem
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O viajante ao lado você está assistindo a um filme a partir de um fornecedor de vídeo-on-demand que cobra uma taxa de inscrição all-you-can-relógio.

 

Enquanto isso, você já perdi a conta de quantas vezes você voou até agora neste mês.

 

E não quero nem pensar sobre o quanto você gastou.

 

Embora a tecnologia ea concorrência têm impulsionado muitas empresas de serviços de avançar para planos de preços de taxa fixa, as companhias aéreas parecem ter tomado o caminho oposto.

 

Eles continuam a refinar a ciência da precificação dinâmica, a tal ponto que a gestão das receitas tornou-se uma pedra angular da indústria.

 

Isso tem seu lado bom também, uma vez que permite às companhias aéreas - particularmente companhias de baixo custo - vôos de preços competitivos para quando a demanda é baixa, mas também adiciona um elemento de incerteza que pode ser bastante desgastante para aqueles de nós que rotineiramente voar para trabalho.

 

Então, seria alguns viajantes estar dispostos a pagar uma taxa fixa de renunciar a imprevisibilidade das tarifas aéreas e, possivelmente, economizar dinheiro no processo?

 

E se as companhias aéreas estar dispostos a oferecer tal opção?

 

Alguns experimentos mas longe do mainstream

As companhias aéreas têm, de fato, brincou com a idéia de um bilhete de todo-você-pode-voar com base em uma tarifa fixa.

 

Por exemplo, a American Airlines lançou seu AAirpass no início de 1980.

 

Ele prometeu ilimitado de viagens ao longo da vida de primeira classe em toda a sua rede em troca de um pagamento $ 250.000 one-off, um preço que foi revisto em alta a US $ 3 milhões em 2004.

 

O esquema parecia uma maneira fácil de obter up-front dinheiro no momento, mas acabou sendo um peso para as finanças da American Airlines, uma vez que o punhado de pessoas que se inscreveram acabou por fazer, compreensivelmente, uso extremamente intensivo de seus privilégios adquiridos . \

 

Em 2009 JetBlue lançou sua tarifa All-You-Can-Jet, que oferece viagens ilimitadas em toda a sua rede para uma taxa fixa.

 

Mais tarde lançou BluePass, prometendo três meses de vôo ilimitada em muitas de suas rotas, embora com algumas regras.

 

O experimento foi de curta duração, porém, e estas opções de tarifas foram interrompidas logo após o lançamento.

 

Companhia aérea regional norueguesa Wideroe teve uma experiência mais bem sucedido com o seu bilhete "Explorar a Noruega", que permite a duas semanas de viagens ilimitadas em toda a sua rede doméstica.

 

Esta taxa fixa tem um sabor turístico forte no entanto, uma vez que só está disponível durante os meses de verão, quando as viagens de negócios, que compõe a maior parte do tráfego da Wideroe em todo o resto do ano, fica mais lento.

 

Outras tentativas de implementar um modelo de tarifa plana vieram da indústria de aviação executiva.

 

Operadores americanos Surfair, Beacon e ascensão de preços fez-taxa fixa uma de suas características distintivas.

 

Uma abordagem interessante que, embora concebido para atrair o segmento superior de passageiros de negócios para mudar para o vôo privado, é ainda limitada em seu alcance e impacto potencial na indústria aérea mais ampla.

 

Soluções de terceiros?

Será que os viajantes não estão prontos para se comprometer com uma companhia aérea?

 

Se for esse o caso, uma solução poderia estar aqui.

 

Startup sediada na Califórnia ONEGO oferece um novo serviço que permite que pilotos de viajar tanto quanto eles querem em qualquer companhia aérea dos EUA para um conjunto maior taxa mensal mais um sinal one-off up carga.

 

A idéia de começar ONEGO veio ao fundador Paulius Grigas fora de frustração.

Ele percebeu que ele estava dedicando uma parcela significativa de tempo para resolver os seus planos de viagem de negócios, levando-o em uma busca para encontrar uma solução que poderia simplificar o processo.

 

ONEGO oferece quatro pacotes regionais além de uma tarifa nacional.

 

A idéia é que os viajantes pagam uma taxa one-off $ 495 de inscrição, mais uma assinatura mensal que varia de R $ 1.500 para o curso dentro da região da costa oeste para $ 1.950 para outras áreas do país.

 

Uma assinatura de âmbito nacional custa $ 2.950.

 

Viajar é tudo em classe econômica, no entanto os viajantes obter alguns extras, tais como acesso ao lounge e GoGo-vôo em Wi-Fi.

 

No futuro, ONEGO espera lançar add-on opções que permitiriam que os viajantes para personalizar a sua experiência.

 

"Nós não somos após os principais tipos societários, o nosso cliente típico seria um empresário profissional ou pequena independente que opera pelo menos semanalmente, mas deseja limitar suas despesas de viagem", diz Grigas.

 

Quais são os obstáculos?

Se há um potencial nicho de mercado, porque não são companhias aéreas correndo para introduzir regimes de taxa fixa?

 

Sudeep Ghai de Athena Aviation, uma empresa de consultoria britânica especializada no setor aéreo, diz que há um risco de este modelo de negócio poderia simplificar a experiência do cliente.

 

Uma companhia aérea pode acabar cobrando alguns clientes muito enquanto dando muito longe para os outros, e isso seria economicamente ineficiente, diz ele.

 

Uma abordagem de baixo risco seria aplicar taxas fixas para alguns serviços auxiliares, como a franquia de bagagem e espaço para as pernas.

 

"Ambos são jogos de quebra em que nem todos os clientes irão utilizar o seu subsídio, mas talvez mais importante é que eles também travam na lealdade do cliente como os clientes precisam para fazer a companhia realizar o benefício", diz Ghai.

 

De acordo com Pere Suau-Sanchez, do Centro de Gestão de Transporte Aéreo da Universidade de Cranfield, o modelo "-você-pode-voar tudo" faria sentido se concebidos de uma forma que possa atrair novos segmentos de mercado, em vez de canibalizar tráfego existente, o caso de Wideroe sendo um exemplo perfeito.

 

Existe um futuro para as tarifas de taxa fixa no setor aéreo?

Em última análise, ele pode vir para baixo se a renda adicional trazido por sistemas de gerenciamento de receitas companhia aérea cada vez mais sofisticados supera os ganhos esperados de fortalecida lealdade e up-front fluxos de caixa o modelo de taxa fixa pode oferecer.

 

 

Ghai acrescenta que, quando se trata de oferecer todas as-you-can-voam tarifas, "as companhias aéreas podem temer que seus clientes vão ficar esperto e todos os clientes vão começar a usar o seu subsídio, mas em um mundo de imperfeito (embora melhorando rapidamente) as informações dos clientes que parece improvável. "

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