Trump pede unidade entre raças, após polícia matar negros

Eleicoes
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Ele defendeu, porém, a adoção da tática de revistas nas ruas do país que líderes de minorias condenam e consideram como uma perseguição étnica.

Trump rejeitou as críticas segundo as quais a campanha dele inspira o racismo e confrontou as tensões raciais após policiais matarem homens negros em Oklahoma e na Carolina do Norte.

O governador da Carolina do Norte convocou a Guarda Nacional na noite de quarta-feira, após mais uma noite de violentos protestos no país.

"Parece simplesmente que há uma falta de espírito entre os brancos e os negros", disse Trump em entrevista à rede Fox. "É uma coisa terrível que estamos testemunhando."

O empresário sugeriu que a violência em Chicago é pior que no Afeganistão, o que é incorreto. Além disso, apoiou o método policial que um juiz federal já afirmou que a cidade de Nova York usa de maneira inconstitucional, por causa de seu impacto sobretudo contra minorias.

Trump defendeu que Chicago adote o método de revistas conhecido como "stop and frisk" (parar e revistar, em tradução literal).

Trump enfrenta dificuldades na campanha em ganhar o apoio das minorias e dos brancos com mais grau de educação.

O candidato demorou em rechaçar o apoio do ex-líder racista David Duke neste ano e várias vezes promoveu na campanha mensagens no Twitter de supremacistas brancos.

Já a candidata democrata à presidência, Hillary Clinton, fez do controle da violência com armas e da brutalidade policial uma parte importante de sua agenda.

Na quarta-feira, Hillary disse a uma plateia na Flórida que os ataques em Oklahoma e na Carolina do Norte acrescentam mais dois nomes à "longa lista" de afro-americanos mortos pela polícia. Segundo ela, isso precisa ser considerado "intolerável".

Hillary não tem agenda pública nesta quinta-feira e se concentrará na preparação para um debate com Trump na próxima semana.

A campanha dela, ainda assim, divulgou planos de gastar US$ 30 milhões em publicidade digital para ganhar maior apoio entre os eleitores mais jovens, entre eles afro-americanos e latinos.

 

 

 

 

Fonte:Estadão Conteúdo

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE

Tópicos:Empresários, Celebridades, Donald Trump, Eleições americanas, Racismo, Preconceitos

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus