02
Sáb., Jul.
0 New Articles

São Tomé e Príncipe tem nova Comissão Eleitoral Nacional

A nova Comissão Eleitoral Nacional, empossada este sábado, tem o mandato de iniciar na próxima semana o seu trabalho. Faltam apenas três meses para a realização dos escrutínios de 25 de Setembro, para os quais vão afluir mais de 90 mil eleitores nos círculos eleitorais do território nacional e da diáspora. Entretanto, continua a polémica sobre a realização do recenseamento eleitoral.

Eleições em Angola não vão ter voto antecipado

As eleições de 24 de Agosto em Angola não vão ter voto antecipado, com o período para a apresentação das candidaturas a terminar. Há até agora 12 candidaturas formalizadas.
Das 13 formações políticas habilitadas a concorrer ao pleito eleitoral, que decorre no dia 24 de Agosto, 12 já formalizaram os seus processos junto do Tribunal Constitucional. O partido que ainda se pode candidatar, o Django, anunciou cumprir

CNE entrega ao TC lista dos 14 milhões de angolanos habilitados a votar em Agosto

14 milhões de eleitores poderão votar nas eleições angolanas de 24 de Agosto, anunciaram as autoridades. Porém o ficheiro eleitoral, entregue nesta segunda-feira, pelas autoridades à Comissão Eleitoral Nacional é já alvo de contestação por abranger cidadãos falecidos.

Adiar eleições distritais é "violar a Constituição"

Partido Nova Democracia defende a realização das eleições distritais em 2024. Segundo esta força da oposição, o adiamento do pleito, como cogitou o Presidente moçambicano, representaria uma "violação" constitucional.
O partido Nova Democracia (ND), da oposição moçambicana, defende que as eleições distritais não podem ser adiadas em Moçambique, por se tratar de "uma questão constitucional".

Mais artigos...