24
Seg., Jan.
0 New Articles

Eleitores infetados ou em isolamento profilático podem votar

Os eleitores que estejam em isolamento devido à Covid-19 podem ir votar, anunciou a ministra da Administração Interna e da Justiça, Francisca Van Dúnem.

O governo admite criar um horário especial, no fim do dia do sufrágio eventualmente, para que quem está confinado, infetado ou não, possa exercer o direito de voto. Para isso, haverá uma resolução do Conselho de Ministros para criar esta exceção de saída do confinamento para votar.

Arranca campanha eleitoral em Portugal com apelo ao voto antecipado

Depois da maratona de debates televisivos, chega a vez de os políticos em Portugal andarem entre a população. A campanha eleitoral rumo às legislativas começou oficialmente este domingo. De Norte a Sul do país, os partidos saíram à rua, em ações condicionadas pela pandemia.

"Têm de ter algum sentido de humor", afirma Rui Rio na abertura da campanha eleitoral

O primeiro dia de campanha eleitoral na rua, com vista às Eleições Legislativas antecipadas para 30 de janeiro, em Portugal, ficou marcada por uma troca de argumentos iniciada no Twitter e aproveitada pelo secretário-geral do Partido Socialista e primeiro-ministro cessante, António Costa, para atacar o principal rival, o presidente do Partido Social Democrata.

Presidente eleito do Chile critica contratos para produção de lítio

No Chile, o anúncio da adjudicação de dois contratos, no valor de mais 106 milhões de euros, para a exploração de 160.000 toneladas de lítio a uma empresa chinesa e outra local, gerou uma onda de críticas.

O presidente eleito, Gabriel Boric, diz que são "más notícias" para o país. O antigo líder estudantil, de esquerda, promete "rever" o resultado do concurso e mantém o objetivo de criar uma empresa pública de lítio.

Mais artigos...