24
Qua., Abr.
0 New Articles

Adiamento de distritais: CIP recomenda que Frelimo realize consulta pública

A Bancada da Frelimo, partido no poder em Moçambique, submeteu esta quarta-feira, 3 de Maio, ao Parlamento, uma proposta de revisão pontual do artigo 311 n°3 da Constituição para adiar as primeiras eleições distritais em 2024. O investigador do Centro de Integridade Pública, Ivan Maússe, refere que se a Frelimo quiser adiar as eleições distritais 2024 deve criar condições para a realização de uma consulta pública, permitindo que os grandes assuntos da nação possam ser escrutinados

Partido socialista francês validou acordo eleitoral com esquerda radical

Depois de resultados historicamente baixos nas presidenciais, abaixo dos 2% dos votos, o Conselho Nacional do Partido Socialista validou ontem o acordo estabelecido na quarta-feira com o partido de esquerda radical ‘França Insubmissa’ de Jean-Luc Mélenchon, juntando-se assim aos restantes partidos, os verdes e os comunistas, que fizeram aliança com a formação que chegou em terceira posição nas últimas presidenciais e pretendem agora obter a maioria nas legislativas do próximo mês de Junho.

Renamo reitera compromisso de continuar a trabalhar para conclusão do DDR

A Renamo reiterou, esta terça-feira, em Maputo, o seu compromisso de continuar a trabalhar visando a conclusão do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos guerrilheiros daquele partido.

O compromisso foi assumido pelo Presidente do maior partido da oposição no país, Ossufo Momade, na abertura da vigésima terceira sessão ordinária da Comissão Política daquela formação política.

FRELIMO propõe sete teses para debate no próximo congresso

A FRELIMO, partido no poder em Moçambique, apresentou aos seus membros e simpatizantes sete propostas de teses para debate no 12.º congresso da organização, que vai decorrer entre 23 e 28 de setembro.
A Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO) propõe aos membros e simpatizantes as seguintes teses: unidade nacional, paz, reconciliação e democracia, natureza e papel do partido na organização do Estado e da sociedade, bem como

Mais artigos...