Autárquicas: Membros da Frelimo destroem material do MDM em Homoíne

Eleicoes
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


As organizações da Sociedade Civil e a Comissão Nacional de eleições exigem que a liderança da Frelimo se pronuncie e condene este acto, que constitui um ilícito eleitoral.

Nnas redes sociais, estão a circular imagens que mostram membros da Frelimo, o partido no poder, a destruir material de propaganda de partidos da oposição.

Uma situação que levou ao pronunciamento de sete organizações da sociedade civil, integradas no consórcio eleitoral 'Mais Integridade', na voz de Edson Cortez, porta-voz do grupo; "esperamos nós que o partido Frelimo se pronuncie sobre isso. Que repudie este acto e que as lideranças deste partido ficam brevemente porque se não o fizerem estão a assinar por baixo este tipo de atitude".

Também o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, Paulo Cuinica, lamentou o sucedido e espera por uma posição clara da justiça. "Nós estamos à espera que as instituições da justiça possam agir para que atitudes desta natureza não possam se repetir e não só, não possam conduzir para a violência eleitoral desnecessária", defendeu.


A operação levada a cabo por membros e simpatizantes da FRELIMO na autarquia de Homoíne, na província de Inhambane, denomina-se 'Operação Desmonta'.

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus