19
Sex., Abr.
0 New Articles

Principais candidatos já votaram nas eleições angolanas

Eleicoes
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A votação nas eleições gerais de Angola continuam a decorrer com os líderes da UNITA, Adalberto costa Junior, e com o líder do MPLA e Presidente em funções, João Lourenço, a já terem votado esta manhã em Luanda.

Os candidatos às eleições gerais em Angola votaram logo pela manhã. João Lourenço, President e candidato do MPLA, votou logo às 8 da manhã, aquando a abertura das urnas na assembleia 105, em Luanda.

“Acabámos de exercer o nosso direito de voto, é rápido e é simples”, disse João Lourenço, exibindo o dedo indicador com tinta indelével.

Um pouco mais tarde, foi a vez de Adalberto Costa Júnior, candidato da UNITA, que votou na Escola Estrela da Manhã, na zona do Kilamba.

"Fiz a minha atualização" do registo eleitoral e "percebi que fui deslocado para outro local", mas "fiquei satisfeito e votei no meio do meu povo e constatei que a votação está a ser feita sem cadernos eleitorais aos fiscais, apenas um caderno eleitoral na mesa", afirmou aos jornalistas o candidato.

Também o líder da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, votou pela manhã, dizendo ter “plena confiança” no resultado eleitoral do seu partido.

“Temos a plena certeza de que, depois de uma profunda reflexão, e olhando as várias propostas de programa de Governo, sem sombra de dúvida, a CASA-CE vai ter resultados positivos”, afirmou Fernandes, que votou esta manhã no Bairro Militar, em Talatona, perto da capital angolana.

Entre os oito candidatos a Presidente de Angola o principal apela foi à participação das mais dos mais 14 milhões de pessoas recenseadas nestas eleições gerais.

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus