estado moçambicano em mais de 2.2 mil milhões de dólares.
Victor Borges é ouvido como declarante neste julgamento, porque à data dos factos desempenhava as funções de Ministro das Pescas.
Para além de Victor Borges consta da lista dos antigos governantes a serem ouvidos pelo Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, o ex-Ministro do Interior Alberto Mondlane.
Esta também agendada a audição do antigo Presidente da República, Armando Guebuza, que vai fechar a lista dos declarantes neste julgamento.
Esta sexta-feira o Tribunal Judicial da cidade de Maputo, ouviu quatro declarantes, nomeadamente, Tomás Mabjaia, Gilberto Mabjaia, Salomão Mabjaia e Naldo Majante.
Na sua audição o declarante Naldo Majante confirmou em sede do Tribunal, ter disponibilizado sua conta para o envio de três milhões e setecentos e cinquenta mil meticais.
O valor é correspondentes a venda de um imóvel inacabado para a ré Ângela Leão, na cidade da Matola, província de Maputo.
O declarante esclareceu ao Tribunal que a disponibilização da sua conta para receber o referido valor, foi a pedido do irmão, o réu Cremild Majante.
Na audiência desta sexta-feira o Ministério Público, representado pela Procuradora Ana Sheila Marrengula, prescindiu o interrogatório ao declarante Gilberto Mabjaia, tendo optado por colocar poucas questões aos declarantes Naldo Majante, Salomão Mabjaia e Tomás Mabjaia.
Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP