24
Seg., Jan.
0 New Articles

Iniciam-se preparativos para retoma do julgamento

Divida
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Na cadeia de Máxima Segurança, vulgo B.O na Matola, província de Maputo, iniciou-se hoje com os trabalhos de reposição de equipamentos eléctricos, informáticos e áudiovisuais, para a retoma na próxima segunda-feira do Julgamento do caso das dívidas não declaradas.

Trata-se de actividades que acontecem a cerca de um mês da suspensão do julgamento do caso que lesou o estado moçambicano em mais de 2.2 mil milhões de dólares, por conta da descoberta de casos positivos da Covid-19, por um lado.

Por outro lado o Julgamento ficou suspenso para permitir com que os mandatários judiciais, pudessem consultar o volumoso processo do caso das dívidas não declaradas, em face da aproximação das alegações finais.

Aqui no recinto da Cadeia de Máxima Segurança, assiste-se desde as primeiras horas de hoje, a movimentação de equipas técnicas de alguns órgãos de comunicação social, que fazem a cobertura do julgamento do caso das dívidas não declaradas.

Sublinha-se neste processo o trabalho da equipe técnica da Rádio Moçambique, que também faz a remontagem do equipamento eléctrico e de transmissão.

No interior da Tenda principal, a equipa do Tribunal Supremo reorganiza o mobiliário que ficou empoeirado por conta tempo da suspensão deste julgamento.

Há indicação é que até domingo próximo, tudo esteja aposto para a retoma do julgamento do caso das dividas não declaradas.

É um julgamento que retoma com a audição ainda dos declarantes.

Neste contexto está agendada para segunda-feira, primeiro dia da retoma, a audição dos declarantes Zulficar Ismail Ahmad, Osman Mahomed e Imiran Adam Issa.

Os declarantes Zulficar Ismail Ahmad e Imiran Adam Issa, serão ouvidos pela segunda vez pelo Tribunal Judicial da cidade de Maputo, no âmbito da produção de provas para a descoberta da verdade material.

 


Fonte:da Redação e da RM
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus