26
Sex., Abr.
0 New Articles

Pequim quer reduzir uso de carvão em 30% para combater poluição

Asia Setentrional e Central
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A capital chinesa, Pequim, intensificará a batalha contra a sufocante poluição atmosférica este ano e visa reduzir o uso de carvão em 30%, disse o prefeito da cidade, Cai Qi, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.

Apesar das repetidas promessas de endurecimento do combate à poluição, grandes partes do norte e centro da China foram engolidas por uma espessa fumaça novamente neste inverno durante dias seguidos, interrompendo voos, operações portuárias e aulas nas escolas.

Cai disse que o governo adotará ainda mais medidas este ano, incluindo a redução do uso do carvão, ao ajudar os moradores de 700 vilarejos a usarem energia limpa, disse a Xinhua.

“Tentaremos basicamente concretizar o fim do uso de carvão em seis grandes distritos e na planície sul de Pequim este ano”, disse Cai. “Nós reduziremos o uso de carvão em 30 por cento, para menos de 7 milhões de toneladas, em 2017”, acrescentou.

Pequim também removerá 300 mil veículos antigos das ruas este ano e promoverá o uso de novos carros movidos a energia limpa, disse a Xinhua.

Cai acrescentou que era preciso uma ter coordenação regional melhor.

“Trabalhar em conjunto e melhorar a qualidade do ar na região é uma tarefa urgente para Pequim e as áreas vizinhas.”

 

 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus