25
Qui., Abr.
0 New Articles

Chanceler russo apoia conversas sobre Síria lideradas pela ONU

Lavrov disse que as conversas internacionais sobre a Síria realizadas no Cazaquistão, em janeiro, foram um "passo à frente" para resolver a crise

Asia Setentrional e Central
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Rússia apoia a continuação das conversações sobre a crise na Síria sob a mediação da Organização das Nações Unidas (ONU), disse o chanceler russo, Sergei Lavrov.

Em entrevista publicada no site do Ministério das Relações Exteriores da Rússia neste domingo, Lavrov disse que as conversas internacionais sobre a Síria realizadas em Astana, no Cazaquistão, em janeiro, foram um “passo à frente” nos esforços para resolver a crise.

O formato das conversas de Astana entre representantes do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, e grupos de oposição, no entanto, não deve substituir as conversas em Genebra lideradas pelo enviado especial da ONU, Staffan de Mistura, segundo Lavrov.

A próxima rodada das conversas de Genebra está marcada para 20 de fevereiro, de acordo com diplomatas.

Lavrov também reiterou a posição de Moscou sobre as relações com o novo presidente dos EUA, Donald Trump. Lavrov disse que os dois países estão em condição de resolver temas bilaterais, melhorar os laços e coordenar esforços para combater o “terrorismo internacional”, mas apenas com base no respeito mútuo.

 

 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus