23
Ter., Abr.
0 New Articles

Calma regressa ao Cazaquistão após seis dias de violentos protestos contra o governo

Asia Setentrional e Central
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A calma regressou ao Cazaquistão - disse o Presidente do país, após seis dias de violentos protestos contra o governo. Em videoconferência com representantes de outros países da Organização do Tratado de Segurança Coletiva, agradeceu o envio de um contingente militar composto por mais de 2 mil homens. O presidente russo, Vladimir Putin, que as forças do seu país e aliados enviadas ao Cazaquistão para apoiar o poder, segundo ele alvo do "terrorismo internacional", deixarão

o país após o fim da missão.

O presidente do Cazaquistão denunciou os distúrbios violentos como uma tentativa de golpe planeada ao pormenor. Segundo Kassym-Jomart Tokayev, guerrilheiros participaram nos protestos pacíficos contra o aumento do combustível fazendo-se passar por manifestantes -justificando os ataques a infra-estruturas estratégicas e à polícia.

Durante os confrontos, pelo menos 164 pessoas morreram e quase 8 mil foram presas de acordo com o Ministério da Saúde. Em Almaty, um dos locais onde eclodiram os protestos, os moradores refletem sobre as causas dos distúrbios. Apesar do anúncio de calma, o recolher obrigatório e o estado de emergência continuam em vigor em todo o país.

 

Fonte:da Redação e da euronews.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus