24
Qua., Abr.
0 New Articles

Danças folclóricas do Azerbaijão exigem dotes de acrobata

Arte & Cultura
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A dança tradicional azerbaijanesa combina música, coreografia e narração de histórias.

Fundado em 1938, o grupo de Dança do Estado do Azerbaijão sobe ao palco em todo o mundo. A dança com copos é uma das particularidades do folclore do país. "Alguns elementos de dança muito difíceis são típicos das danças femininas do Azerbaijão, nomeadamente, movimentos de peito, acentuação dos olhos, e uma combinação de ambos. Há também a dança com copos. Os copos devem ficar em equilíbrio nas palmas das mãos, e as bailarinas têm de dançar sem que o

líquido seja derramado", afirmou Saina Ahmedova, professora de dança do grupo de Dança do Estado do Azerbaijão.

Danças masculinas simbolizam coragem e virilidade
"As danças masculinas do Azerbaijão retratam uma águia a estender as asas no topo da montanha, e a preparar-se para voar. Como pode ver alguns dos elementos de dança que o dançarino executa na ponta dos pés são extremamente difíceis”, considerou Rufat Xalilzade, diretor artístico do grupo de Dança do Estado do Azerbaijão.


E acrescentou: "As danças masculinas são uma autêntica competição, é como se dissessem: 'Vou saltar mais alto do que tu, vou executar o elemento mais difícil ainda mais depressa'. Essa competição é um símbolo de coragem e de virilidade, é isso que a dança retrata".

 

Fonte:da Redação e da euronews.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus