O grupo feminino de quatro elementos conversa com o The Hollywood Reporter sobre como explorar diferentes géneros e encontrar o sucesso como artista de uma agência mais pequena: “Se te esforçares, nada é impossível”.
O grupo feminino Kiss of Life irrompeu na cena K-Pop com o seu single de estreia “Shhh”.
Agora, pouco mais de um ano depois, o grupo de quatro elementos, composto pelos membros Julie, Natty, Belle e Haneul, está de volta com o seu terceiro EP Lose Yourself. “Colocámos um esforço extra neste álbum”, disse Julie ao The Hollywood Reporter numa manhã de sábado no Zoom de Seul.
“Queríamos voltar com músicas melhores e surpreender toda a gente com a sua musicalidade”, continua o rapper e cantor. “Divertimo-nos muito a preparar este álbum.”
O EP de sete faixas cobre uma variedade de géneros pop. A faixa-título da música, “Get Loud”, é uma música quintessencial dos Kiss of Life, conseguindo ainda manter-se atualizada e mostrar um lado do grupo que ainda não foi descoberto. O single de pré-lançamento do álbum, “R.E.M”, é uma fuga sonhadora. Enquanto isso, a quarta faixa do álbum, “Igloo”, é um número energético inspirado no hip-hop.
“Há tantas músicas boas neste álbum. É um debate entre nós”, brinca Julie, que nasceu e cresceu no Havai, acrescentando que o seu favorito é “Igloo”.
“A minha favorita é “Get Loud”, a faixa-título, porque a canção foi escrita por mim”, admite Belle timidamente. O jovem de 20 anos, natural de Seattle, é creditado como escritor e compositor em várias músicas dos Kiss of Life, chegando mesmo a escrever para outras bandas de K-Pop antes da estreia do grupo. Ela observa que o novo EP explora diferentes géneros, dando aos fãs algo que todos possam desfrutar.
Explorar novos géneros não é incomum para o grupo. O quarteto reinventou consistentemente a sua aparência e som ao longo do seu ano de carreira. “Tentar coisas novas é realmente autêntico para nós. Cada álbum, cada música que lançamos parece realmente Kiss of Life, por isso é que pudemos simplesmente desfrutar e divertir-nos”, diz Julie. “Este álbum em particular parece ainda mais autêntico porque fomos capazes de explorar uma gama mais ampla de músicas. Estamos apenas a explorar.”
O álbum no geral, como diz Belle, é sobre o momento em que se “perdem totalmente”. “Algumas pessoas podem pensar que somos malucos, somos estranhos, mas a música [“Get Loud”] diz que não há problema em ser maluco”, explica ela. “Não há problema em ser estranho, por isso seja criativo. Continue a fazer o que está a fazer. Porque pode trazer um resultado incrível.”
No meio do lançamento de novas músicas, os Kiss of Life também se preparam para a sua primeira digressão mundial. A digressão de 18 paragens fez com que o grupo fizesse várias paragens nos EUA e Canadá, incluindo Nova Iorque, Los Angeles e Chicago.
Contrariando a maior tendência entre as digressões de K-Pop nos EUA, o grupo visitará com menos frequência cidades como Minneapolis, Boston e Montreal. “Estamos super entusiasmados, mas nervosos ao mesmo tempo”, diz Belle. “Estamos a praticar muito, muito mesmo. Também estou a tentar manter as minhas cordas vocais saudáveis porque precisam de estar saudáveis.”
O mais novo do grupo, Haneul, recorda a recente viagem do grupo à KCON Alemanha. “Esta foi a primeira vez que estivemos num grande palco perante os nossos fãs internacionais”, explica o jovem de 19 anos.
“Vi alguns fãs a dançar a nossa música e a cantar junto, o que realmente me surpreendeu”, diz Haneul. “Sinto que vou chorar. Será muito emocionante ver todos estes fãs de todo o mundo”, acrescenta Belle.
Natty, conhecida no mundo do K-Pop mesmo antes da estreia do grupo pela sua participação em dois espetáculos de competição musical, dá crédito aos fãs de todo o mundo, conhecidos coletivamente como Kissy, pelo sucesso do grupo. “Estou muito grato”, diz o natural de Banguecoque, de 22 anos. “Se não fosse o nosso Kissy, realmente não seríamos capazes de chegar tão longe e realmente não seríamos capazes de voltar com tantas músicas neste ritmo sem o apoio e amor de todos os nossos fãs.”
Vindo de uma agência de entretenimento mais pequena, como faz a Kiss of Life, pode muitas vezes acrescentar obstáculos no caminho de um grupo de K-Pop. O grupo foi criado e tem atualmente um contrato com a S2 Entertainment, fundada pelo antigo cofundador e presidente da CUBE Entertainment e da JYP Entertainment, Hong Seung Sung.
À medida que o grupo continua a crescer em conjunto, têm objetivos claros para o futuro. Dizem que esperam atuar em palcos globais maiores, conhecer mais fãs internacionais e ter a hipótese de cumprir todos os pequenos objetivos que têm. “Queremos fazer música que possa ter impacto em pessoas de todo o mundo. As línguas são todas diferentes, mas esperamos que a nossa música possa ser o meio que possa reunir todos num só lugar”, diz Belle.
Julie brinca dizendo que está a tentar não levar demasiado a sério a questão de como quer que o mundo veja os Kiss of Life, dizendo que quer que todos vejam o quão confiante o grupo feminino é, com imperfeições e tudo. Ela espera espalhar essa confiança por todo o mundo e encorajar as pessoas a aceitarem as suas imperfeições.
“Ninguém é perfeito. Não somos perfeitos. Continuamos a crescer. Esta é também uma viagem para nós”, diz Julie. “Espero que todos ao redor do mundo vejam isto e sigam juntos esta viagem.”
Fonte:da Redação e da hollywoodreporter
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP